Governo do Amazonas anuncia revitalização do Campo do Pallet, na zona leste de Manaus

 Após revitalização, espaço contará com projetos esportivos para crianças e jovens 

Buscando promover qualidade de vida, por meio do esporte e lazer, o Governo do Amazonas anunciou, nesta segunda-feira (09/05), a revitalização do Campo do Pallet, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Identificado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), após visitas técnicas, o espaço receberá serviços da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). 

“Com o olhar sensível do governador Wilson Lima nas comunidades, este será mais um campo que receberá a revitalização por meio da Seinfra. E, através dos trabalhos da Faar, futuramente, estaremos implantando aqui escolinhas de esporte, que irão beneficiar toda a comunidade”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Entre os serviços de revitalização, o complexo esportivo receberá a reforma no campo de futebol, troca de areia, reforma nos banheiros, alambrados, gradis, construção de calçadas, muros e uma quadra para futevôlei. 

Morador há mais de 10 anos no Jorge Teixeira, o atleta de jiu-jitsu Marcos Ítalo ressalta a importância da recuperação do espaço para a vida dos jovens da comunidade. “Receber esse anúncio dá um incentivo a mais, não só para nós atletas, mas para toda a comunidade geral. Com o campo reformado, os jovens poderão ter mais opções para prática esportiva”, ressaltou Marcos.

Obras concluídas – Em abril deste ano, o Campo do Buracão, localizado no bairro Lírio do Vale, zona oeste, e o Campo do Curió, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, foram entregues para a população totalmente revitalizados.

Além desses, o Campo da Baixada Fluminense, Campo do Teixeirão, ambos na zona norte, CDC da Compensa, e as arenas do Passarinho e do Monte, também foram reformados. 


FOTOS: Rudson Renan/Faar 

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar): João Paulo Gonçalves (99389-1052).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.