Gestão de Keitton Pinheiro constrói mais de 1.500 metros de pontes em áreas inundadas pelo rio em Coari

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já construiu mais de 1.500 metros de pontes de madeira em áreas inundadas pela cheia deste ano. Além disso, estão sendo entregues aos moradores das zonas urbana e rural, que tiveram suas casas tomadas pelas águas, kits contendo tábuas, pernamancas e pregos para a elevação dos assoalhos. 

De acordo com dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a cheia do rio Solimões e seus afluentes atinge, até o momento, mais de sete mil famílias coarienses, sendo 2.667 na zona urbana e 4.372 na área rural, totalizando mais de 27 mil pessoas.

No sentido de minimizar o sofrimento dessas famílias, um trabalho integrado entre as secretarias municipais está sendo executado em todo o município. A união de esforços segue a determinação do prefeito Keitton Pinheiro, que visa, com planejamento, compromisso e organização, combater os efeitos da cheia, atendendo de maneira concreta a população mais vulnerável.

Para quem necessita desse apoio, receber a atenção do Governo Municipal é um alívio, como destaca Ingrid Souza dos Santos, moradora da rua Moisés Bezerra, no bairro Chagas Aguiar. “Estava difícil porque a gente levava as crianças pra aula no ombro, mas agora as crianças vão e voltam pela ponte que foi construída. Melhorou demais a vida das pessoas daqui”, comentou. 

Além do bairro Chagas Aguiar, na zona urbana, ruas do Duque de Caixas, Pera I, Urucu e Centro também receberam as construções que garantem trafegabilidade e segurança para os moradores, e outras ainda serão contempladas. Além das ações realizadas, por orientação do prefeito Keitton Pinheiro, as secretarias já estão em planejamento para o atendimento no período pós-cheia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.