Elon Musk anuncia Starlink para conectar 19 mil escolas e monitorar Amazônia

Elon Musk chegou hoje (20) ao Brasil. No Twitter, o bilionário disse estar “super animado” por estar em território brasileiro. Mais cedo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o empresário vai ajudar na “missão de conectar a Amazônia”.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu Musk na rede social. O bilionário é atualmente a pessoa mais rica do mundo segundo o ranking da Forbes, com fortuna estimada em US$ 218,8 bilhões (R$ 1,06 trilhão).

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O ministro das Comunicações publicou uma foto da chegada do bilionário. ​​”Por essa ninguém esperava! Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim! Obrigado, Elon Musk”, escreveu Faria.

Musk ainda se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, conforme já havia sido anunciado em publicação do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Os dois se reuniram no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP).


“Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”, escreveu o ministro na rede social.


Em sua transmissão ao vivo nas redes sociais ontem (19), Bolsonaro disse que iria se reunir hoje com uma pessoa “reconhecida internacionalmente.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.