Sepror recebe cooperativa indiana para apresentação de fertilizante inovador para o setor primário


 Encontro foi coordenado pela OCB/AM e teve ainda a presença de representantes de cooperativas do Amazonas

Em encontro na manhã desta quinta-feira (07/04), na sede da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), a Assessoria Técnica do Sistema Sepror recebeu o presidente da Cooperativa de Fertilizantes dos Agricultores Indianos (IFFCO, na sigla em inglês), Tarun Bhargava, para a apresentação da nanoureia líquida, fertilizante produzido pela Índia para ser utilizado no setor primário. Estiveram na reunião ainda o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/AM), Merched Chaar, e representantes de cooperativas do estado.

O novo produto é inédito e tem o objetivo de revolucionar a agricultura mundial, com potencial para substituir 13,7 milhões de toneladas do uso de ureia convencional até 2023. A cooperativa indiana é considerada umas das maiores do mundo, e garante que o novo fertilizante vai substituir o uso de grânulos de ureia, um dos fertilizantes mais usados em todo o mundo.

“Nós trouxemos este jovem presidente de cooperativa indiana para nos dizer como está sendo feita na Índia essa mudança de tecnologia e como obtiveram êxito. E, com essa situação de dificuldade para a compra de fertilizantes, estamos procurando uma saída para que a gente possa atender as demandas da agricultura do nosso estado”, afirmou o presidente.

Além de aumentar substancialmente a renda dos agricultores reduzindo os custos de insumos e armazenamento, a nanoureia líquida também promete aumentar o rendimento e a produtividade das colheitas em relação à ureia convencional.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.