FAF e empresa privada planejam trazer jogo da Série B para a Arena da Amazônia

O torcedor cruzmaltino manauara recebeu uma notícia animadora na quinta-feira (28), de que a partida entre Guarani e Vasco, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, inicialmente para acontecer no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), está sendo negociada para que o palco seja a Arena da Amazônia, no próximo dia 18 de maio.

Ainda sem posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os trâmites do negócio estão sendo realizados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) e uma empresa privada que, até o momento, já realizou uma visita técnica com membros da administração da Arena da Amazônia para avaliar a possibilidade de o estádio receber este jogo.

Um dos motivos para que o Bugre – mandante da partida – queria vender seu mando, é porque o Brinco de Ouro irá passar por uma reforma no gramado e serão necessários 20 dias para que a recuperação total seja realizada e o clube possa voltar a jogar nos domínios.

Na oitava posição com seis pontos ganhos, o Vasco não atua em solo manauara desde 2019, quando na época, enfrentou a equipe do Corinthians, pela terceira rodada da Série A, em confronto que terminou 1 a 1, na Arena da Amazônia. O Guarani começou mal a Segundona desta temporada, com quatro pontos, a equipe do interior paulista é o 14º colocado, próximo da zona de rebaixamento.

A reportagem do jornal A Crítica tentou entrar em contato com o presidente da FAF, Pedro Augusto, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.