Em Boa Vista do Ramos, Idam realiza visita técnica para regularização de documentação de meliponicultores

 Ação beneficiou cerca de 30 produtores da região

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou nesta semana, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Meliponicultura (CMM) e com o apoio da prefeitura de Boa Vista do Ramos, visitas técnicas na região do rio Urubu para levantamento cadastral e documental naquele município, distante 271 quilômetros de Manaus.

Nessa ação foram beneficiados cerca de 30 meliponicultores da região, onde foram realizadas emissão e renovação de Cartão do Produtor Primário (CPP), Declaração de Aptidão ao Pronaf e Cadastro Ambiental Rural. Por meio dessa regularização, os produtores terão autonomia para dinamizar sua produção no mercado e garantir uma nova renda.

Segundo o gerente da Unidade Local do Idam em Boa Vista do Ramos, Arlindo Rodrigues, a missão do Idam na localidade, com o planejamento para a atividade de meliponicultura nas regiões, é prestar serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) na área de várzea e terra firme, onde se concentra a população de criadores de abelha sem ferrão.

“A importância da atividade da meliponicultura no município mediante processos educativos e participativos assegurando o sustento dos meliponicultores e seus familiares, garantindo cidadania e melhoria da qualidade de vida a quem trabalha todos os dias no campo”, concluiu o gerente.

FOTOS: Divulgação/Idam 

 

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas: Adriano Trigueiro (98406-5021) e Paula Vieira (99349-1851).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.