Vila Olímpica foi palco do primeiro jogo da Copa Centro Norte de Rugby 2022


Valendo vaga para Copa do Brasil de Rugby, o Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua) representa o estado na competição

Abrindo o calendário oficial das competições do rugby brasileiro, a Copa Centro Norte de Rugby 2022 aconteceu, pela primeira vez, na Vila Olímpica de Manaus, no sábado (19/03). Sede de treinamento para o Grupo de Rugby da Universidade do Amazonas (Grua), a praça esportiva do Governo do Amazonas foi palco do confronto do time amazonense contra a equipe Rugby Sem Fronteiras (RSF), de Brasília, que venceu a disputa por 7 a 3.

A competição segue formato de pontos corridos, e o próximo jogo do representante amazonense acontece em Goiânia (GO). “A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) está comprometida em ajudar a equipe do nosso estado para que avance dentro da competição. Hoje, a Vila Olímpica é esse espaço para nossos atletas treinarem e, sobretudo, ser palco de jogos tão importantes para o esporte”, comentou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O capitão do time Grua, Fábio Souza, agradece o apoio com o espaço cedido pelo Governo. “Ficamos felizes em receber um time de fora com todos os seus integrantes para competir aqui. O apoio do Estado é fundamental, tanto para que essa competição acontecesse na Vila quanto para nossos próximos treinos. Agora é focar para avançar na competição e levar o nome do nosso estado”, ressaltou o capitão.

Próximos jogos – O time amazonense segue vivo na competição. Em maio, o Grua enfrenta a equipe Goianos Rugby, e em julho, o confronto será contra o time Cuiabá Rugby. Todos os jogos acontecem fora de casa, e o torneio segue até novembro.

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar): João Paulo Gonçalves (99389-1052).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.