Prefeitura de Coari realiza Dia D da Busca Ativa Escolar 2022 no bairro Pera

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), realizou, neste sábado (26), o Dia D da Busca Ativa Escolar 2022, nos bairros Pera I, II, III e IV e Pera City. A ação foi concentrada na Escola de Educação Infantil Sandra Braga e contou com diversos serviços como matrícula, avaliação nutricional, vacinação contra a Covid-19 e emissão de segunda via de Registro de Nascimento e CPF, além de orientação sobre a emissão de RG.

De acordo com a secretária adjunta executiva de Educação da Zona Urbana, Raimunda Lobato, a mobilização tem como objetivo identificar as crianças que não estão tendo acesso à educação e tomar as medidas necessárias para garantir o direito de aprender. "Essa é uma estratégia determinada pela atual Gestão Municipal para o combate à exclusão escolar, alcançando as crianças que estão fora das salas de aula ou em risco de evasão", afirmou. 

Moradora do Pera City, a agricultora Andreza Moreira da Silva, de 27 anos, elogiou a iniciativa da Semed, pois, segundo ela, facilitou a realização da matrícula do filho caçula de 4 anos de idade. "Achei muito bom porque eu ainda não tinha tido condições de matricular ele e agora consegui. Foi rápido e fácil, graças a Deus e a equipe que fez o atendimento", comentou.

As ações de Busca Ativa Escolar continuarão sendo realizadas pela Semed, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e Desenvolvimento Social (SMDS), até atingir todos os bairros da cidade. A pasta reforça que os pais ou responsáveis que ainda não efetivaram a matrícula dos filhos, podem procurar qualquer unidade de ensino durante a semana.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.