Prefeito Keitton Pinheiro nomeia comissão para combater efeitos da enchente em Coari

Considerando o prognóstico de uma grande enchente no município de Coari, o prefeito Keitton Pinheiro, nomeou, nesta segunda-feira (28), a Comissão de Contingenciamento e Enfrentamento aos efeitos desse fenômeno natural. A nomeação se deu por meio de um Decreto, assinado hoje pelo chefe do Executivo Municipal.

De acordo com o prefeito, a formação da comissão é de extrema importância em razão do ritmo acelerado da subida das águas, levando em conta as evidências constatadas na cartilha hidrológica da Defesa Civil, que registra, no dia de hoje, o nível de 14,17 metros, ou seja, 3,84 metros abaixo da cota de 18,01 metros registrada no mesmo período de 2015, ano da maior enchente no município. 

A força-tarefa envolve várias secretarias municipais e tem como objetivo minimizar os problemas da enchente e garantir a qualidade de vida da população. “Através do levantamento prévio e antecipado, vamos poder planejar e monitorar as ações preventivas em prol dos moradores das áreas passíveis de serem afetadas, amenizando assim os danos e sofrimentos”, afirmou Keitton Pinheiro.

A comissão será presidida pelo secretário de Governo, Júlio Sales, tendo como vice-presidente o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Afonso Ramos Garcia. O diretor Operacional e Logística será o secretário de Infraestrutura, André Melo, já o coordenador de Logística é o secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, Jacksoney Lima.

Os demais membros fazem parte do apoio logístico, dentre eles estão os titulares das pastas de Saúde, Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Controladoria, Casa Civil e Relações Institucionais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.