Parque de exposição de Parintins terá ampla revitalização para feira de bubalinos e 36ª Expopin


A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) dará continuidade ao projeto de revitalização do Parque de Exposição Agropecuária Luiz Lourenço de Souza para a realização da 8ª Feira de Bubalinos de Parintins de 02 a 05 de junho e a 36ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) no final do ano. A obra visa a construção de um laboratório de inseminação artificial para a execução do Programa Mais Pecuária Brasil, anunciado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, no dia 25 de março.

A retomada da feira de bubalinos não realizada desde 1995, a chegada de 600 prenhezes para o melhoramento genético de bovinos e a confirmação da 36ª Expopin são os grandes investimentos celebrados pelo Governo do Amazonas com a Prefeitura de Parintins. O presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto, iniciou as tratativas do andamento das adequações estruturais na segunda-feira, 28 de março, e terça-feira, 29 de março.

A engenheira civil, Milene Santos, e o arquiteto da Sepror, Deyvid Lopes Costa, fizeram levantamento das condições estruturais do parque de exposição. Substituição de telhado dos galpões de animais, tatersal de leilões, galpões de argola, nova arquibancada na Pista do Laço Zé do Similo, em alvenaria e concreto, com sistema de drenagem de água pluvial, reconstrução da forroteria, a reforma do aprisco e na área de balança, onde são recebidos os animais, estão entre as necessidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.