Em Coari, Governo do Amazonas promove cursos de capacitação para líderes rurais


 Profissionalização ocorrerá durante a II Semana Agroambiental do município

O Governo do Amazonas promove, de quarta a sexta-feira (16 a 18/03), cursos profissionalizantes voltados para os produtores rurais de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). As capacitações serão realizadas por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), durante a II Semana Agroambiental, promovida pela prefeitura municipal.

Os cursos iniciarão às 8h da quarta-feira (16/03), no Auditório Silvério José Nery. A previsão é capacitar mais de 200 líderes rurais, desenvolvendo atividades como palestras educativas sobre agroindústrias, licenciamento ambiental, atividade da piscicultura e pesca, marketing digital rural, manejo florestal, entre outros.

Para mais informações sobre o evento e a programação de atividades, basta acessar o endereço http://www.sepror.am.gov.br/event/ii-semana-agroambiental-no-municipio-de-coari/.

Evento – A semana Agroambiental é um evento multidisciplinar com o objetivo de disseminar as questões do agronegócio, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, buscando envolver toda a comunidade coariense. A proposta é sempre trazer à discussão temas atuais com a presença dos órgãos públicos da pasta e correlatos dentro das três esferas governamentais, produtores rurais, comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Um dos palestrantes do evento, o coordenador estadual do Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos da Sepror, Carlos Henrique da Conceição, afirma que a finalidade é apresentar o programa como proposta de desenvolvimento sustentável para o município.

“O objetivo do programa é reduzir as perdas e desperdícios de alimentos e contribuir com a segurança alimentar e nutricional, por meio da coleta de alimentos que não foram comercializados, mas que ainda estão em boas condições para o consumo, e os entrega às instituições socioassistenciais”, afirma.

FOTOS: Divulgação/Sepror

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.