Amazonino é candidato de PSDB e Cidadania, dizem dirigentes no AM



Essa entrada de Amazonino Mendes vía coalizão partidária seria uma estratégia para vencer o senador Plínio Valério e sua vontade isolada de ser candidato a governador

A federação de PSDB e Cidadania, que pode se confirmar em abril, vai lançar Amazonino Mendes a governador do Amazonas. Isso, pelo menos, é o que afirmaram nesta quarta (16) os presidentes estaduais Arthur Virgílio Neto e Elcy Barroso Júnior.

Essa entrada de Amazonino vía coalizão partidária seria uma estratégia, portanto, para vencer o senador Plínio Valério e sua vontade isolada de ser candidato a governador.

“O martelo está batido. O resto não é conversa séria”, disse Arthur Virgílio. Ele, desse jeito, parecia responder ao senador. Afinal, nesse mesmo dia, este reafirmou que Amazonino não entrará no PSDB e que ele, sim, será o candidato da legenda.

Assim sendo, a polêmica se arrasta. E, por enquanto, o líder das pesquisas ao Governo do Amazonas continua sem partido.

Nesta quarta, em que Arthur recebeu aval do diretório nacional para tocar o partido na eleição, Valério diz ter sido orientado pela cúpula a se acertar com o presidente estadual.

Leia mais

Plínio reafirma: ‘Amazonino não será candidato do PSDB’

Decisão salomônica

Ao que parece, Arthur, melhor figura tucana para esta eleição, e Valério, que se lançou candidato ao governo sem dizer quem estará na chapa, colocaram a cúpula nacional do PSDB em saia justíssima.

A ponto do senador ameaçar sair do partido se Arthur vencer essa queda de braço.

Conforme os dirigentes estaduais, está tudo pronto para a campanha. Mas, com Amazonino na cabeça da chapa que terá Arthur para o Senado, nove candidatos à Câmara dos Deputados e 25 à Assembleia Legislativa.

E toda essa definição é feita pelo diretório estadual, leia-se por Arthur Virgílio. E, pelo que se nota, sem que o senador Plínio Valério seja sequer consultado.

Foto: BNC Amazonas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.