Wilson Lima entrega benefícios para zona rural em Itacoatiara



Governador também acompanhou vacinação contra a Covid-19 e inaugurou o terceiro restaurante popular Prato Cheio do interio

governador cumpre agenda no município para incentivar a vacinação contra a Covid-19 e inaugura o terceiro restaurante popular Prato Cheio do interior. A primeira dama do Amazonas, Taiana Lima, comandou as entregas da área social.

“Fizemos entregas para a instituição Mãos Solidárias. Também para duas cooperativas, um caminhão baú e um maquinário para a mecanização agrícola para ajudar pequenos produtores”, disse o governador.

Setor primário

Wilson Lima entregou um caminhão baú com capacidade para duas toneladas, no valor de R$ 150 mil, para a Associação dos Produtores Rurais da Região Norte (Aspronorte). O veiculo irá facilitar a logística de escoamento da produção agrícola.


A Aspronorte atende aproximadamente 30 famílias que cultivam: abacaxi, abóbora, banana, batata doce, cheiro verde misto, couve folha, laranja regional, macaxeira, mamão, maxixe, melancia, pimenta de cheiro, tangerina e coco verde.

Já para a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais da AM-010 (Coopram), o governador entregou um trator no valor de R$ 148 mil. A instituição tem 81 associados e atua no cultivo de abóbora, couve, cheiro verde, banana, batata e macaxeira, dentre outros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.