Prefeitura de Coari imuniza mais de 500 ribeirinhos na calha do Alto Solimões


A vacinação aconteceu entre os últimos dias 9 e 11 e foi realizada pelas equipes de Saúde Ribeirinha que estiveram em duas lanchas rápidas percorrendo mais de 30 comunidades

Mais de 500 ribeirinhos residentes em aproximadamente 35 comunidades localizadas na calha do Alto Solimões, no Município de Coari, foram imunizados contra a Covid-19, entre os últimos dias 9 e 11, durante ação realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A vacinação foi feita pelas equipes de Saúde Ribeirinha, que estiveram em duas lanchas rápidas percorrendo a região, aplicando a primeira dose do imunizante em crianças de 5 a 11 anos de idade, bem como também vacinando as pessoas das demais faixas etárias com a segunda dose e/ou a de reforço.

De acordo com a Semsa Coari, as atividades seguirão para as outras calhas de rios e lagos do município. A expectativa é alcançar, ainda este mês, os comunitários que vivem no Baixo Solimões, Rio Copeá e Médio Solimões. A medida faz parte das ações de intensificação da vacinação e dos esforços da Gestão Municipal para reforçar a cobertura vacinal da população.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.