Em Manaus, Governo do Estado entrega 9 toneladas de alimentos pelo Programa Alimenta Brasil

 


Nesta entrega, 10 entidades socioassistenciais da capital foram contempladas com itens oriundos da agricultura familiar

O Programa Alimenta Brasil (PAB), iniciativa do Governo Federal executada no Amazonas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), distribuiu, nesta quinta-feira (10/02), 9 toneladas de alimentos entre 10 entidades socioassistenciais. Os produtos foram adquiridos de 10 agricultores familiares/fornecedores do estado, com recursos de R$ 19,5 mil. A entrega foi realizada no estacionamento do Sistema Sepror (Idam, Adaf, e ADS).

Cada entidade beneficiada recebeu 900 quilos de alimentos, entre abacaxi e macaxeira. O programa beneficiou, nesta entrega, 4.869 pessoas assistidas pelas mais variadas entidades que atuam na capital amazonense, como Associação Amazonense de Integração de Pais de Deficientes Mentais (Ademe), Casa da Criança, Instituto Solidário da Amazônia, Instituto de Inclusão Social e Cidadania, Abrigo Moacyr Alves, Associação Moradores da Compensa, Instituto Emanuel Rei Davi, Associação Amazonense de Abrigo Coração do Pai, Clube de Mães Mulheres Guerreiras e Restaurante Popular – Cozinhas Comunitárias.


Para o representante da Ademe, Erick Andrade, a parceria com a Sepror é fundamental, pois tem ajudado muitas pessoas que vivem em vulnerabilidade econômica e social.

“Essas contribuições que nós recebemos do Governo do Estado ajudam muito os pais das crianças deficientes que trabalhamos, pois há muitas famílias que realmente precisam e, com isso, ajudamos quem realmente precisa”, afirmou o representante.


O representante do Abrigo Moacyr Alves, Bruno Henrique, destacou a importância do recebimento desse alimento. “Essa doação através da Sepror nos ajuda a manter o trabalho que nós fazemos com essas crianças. Sem essa ajuda, as coisas seriam um pouco mais difíceis nesses tempos de pandemia”, comentou.

“Estamos executando a proposta vigente no estado do Amazonas, essa parceria do Governo Federal, por meio da Sepror e Ministério da Cidadania, para entregar a 10 entidades socioassistenciais de Manaus, complementando essa proposta de forma espetacular, incentivando a agricultura familiar no Amazonas. Com isso já atendemos mais de 150 mil pessoas em todo o estado, e logo em breve estaremos com mais um lançamento de uma chamada pública do Alimenta Brasil”, ressaltou Tânis Castro, coordenador do PAB na Sepror.

Programa – O Programa Alimenta Brasil – antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – é uma ação do Governo Federal através Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estados e municípios.

A iniciativa visa incentivar a produção local de produtos agropecuários da agricultura familiar, por meio da compra dos produtos, e destinar os alimentos para atender as necessidades da suplementação alimentar das pessoas que se encontram em risco de vulnerabilidade social e/ou em estado de insegurança alimentar e nutricional, cadastradas nos programas locais.

FOTOS: Divulgação/Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.