Instituto CM7 divulga pesquisa de intenção de votos para Governador, Senador e Presidente

 Instituto CM7 divulga pesquisa de intenção de votos para para Governador, Senador e Presidente



No dia 31 de dezembro, o Instituto de Pesquisas CM7 Brasil publicou a última pesquisa do ano de 2021 sobre as intenções de voto no cenário político amazonense para o pleito de 2022 (Pesquisa de Opinião – BR-01105), revelando com os dados mais acurados em quem o povo está pensando em votar para Presidência de República, Governo do Amazonas e única cadeira amazonense ao Senado. Além disso, são apresentados também os índices de rejeição dos pré-candidatos do Amazonas.

Na apuração, foram mobilizados 900 entrevistadores que prepararam e realizaram em mais de 45 dias de trabalho em 10 municípios no interior (Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Parintins, Novo Airão, Careiro Castanho, São Gabriel, Maués, Tapauá Careiro da Várzea) mais a capital, o montante de 3 mil entrevistas.


Metodologia

Instituto de Pesquisas CM7 Brasil realizou a pesquisa quantitativa por meio da coleta de dados em formulários impressos aplicados sobre a população amazonense da capital e mais 10 municípios do inteiro a partir dos 16 anos de idade, com as fontes registradas nos sistemas de dados de 2021 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também sistema do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) do ano de 2010.


Disputa presidencial

A pesquisa demonstra que, no Amazonas, os quatro nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos para presidente são 1 – Jair Messias Bolsonaro, 2 – Luiz Inácio Lula da Silva, 3- Sérgio Moro e 4 – Ciro Gomes.

Intenções de voto ao 2º turno, cenários para presidente do Brasil no Amazonas – Fonte: Instituto de Pesquisa CM7 Brasil

2º turno – Cenários

Senado 

Como nas projeções ao Governo, as intenções ao senado apresentam panoramas diferentes na capital e no interior:

Na capital, os quatro nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos são 1º – Coronel Menezes; 2º – Arthur Virgílio; 3º – Chico Preto; 4º – Omar Aziz.

Já no interior, a colocação é a seguinte: 1º – Omar Aziz, 2º – Arthur Virgílio, 3º – Coronel Menezes, 4º – Chico Preto.

Governo do Amazonas

A intenções ao Governo do Estado do Amazonas apresentam panoramas diferentes na capital e no interior.

Na capital, os cinco nomes que estão na cabeça da população em ordem decrescente em intenção de votos são 1º – Amazonino Mendes; 2º – Eduardo Braga; 3º – Wilson Lima; 4º – Ricardo Nicolau; 5º – José Ricardo.

Já no interior, a colocação é a seguinte: 1º – Wilson Lima; 2º – Eduardo Braga, 3º – Amazonino Mendes, 4º – Ricardo Nicolau; 5º – José Ricardo.




Rejeição

O Instituto de Pesquisas CM7 Brasil também levantou a taxa de rejeição dos pré-candidatos ao Governo e ao Senado. Confira:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.