Governo do AM realiza contratação emergencial para saúde


 

O chamamento público vai até o dia 23 de janeiro com nove áreas de atuação

O Governo do Amazonas lançou, neste sábado (15), edital de chamamento público emergencial para contratação temporária de profissionais da área de saúde pelo período de 30 dias, podendo haver prorrogação do contrato.

As vagas estão disponíveis para nove áreas de atuação, e os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 23 deste mês.

As inscrições podem ser feitas no link: www.saude.am.gov.br/servico/pss_2021_01.php.

Por ser um edital de caráter emergencial, não foi definido número de vagas de contratação. Os profissionais selecionados serão convocados de acordo com a demanda da rede de saúde na capital.

As vagas disponíveis no edital são para as funções de assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico clínico geral, nutricionista e psicólogo.

De acordo com o secretário de Saúde, médico Anoar Samad, a medida foi adotada levando em consideração o alto nível de transmissão da variante Ômicron e a consequente contaminação dos servidores da saúde, linhas de frente no combate ao vírus.

O Amazonas enfrenta uma nova explosão de casos de Covid-19. Só nesta semana, milhares de novos casos da doença foram registrados. Os não vacinados ou com ciclo vacinal incompleto representam maioria nas internações.

Critérios gerais

Para a contratação será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação de Covid-19 com a aplicação da dose de reforço.

Além disso, não serão aceitas inscrições de candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas, por se enquadrarem no grupo em que a Covid-19 pode se manifestar de forma mais grave.

Todas as contratações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). O não comparecimento do candidato convocado implicará sua eliminação do certame.

Leia mais no G1

Foto: Divulgação/SES-AM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.