Feirantes e população comemoram retorno das feiras da ADS



Em 2021, pandemia impediu a volta de feiras no mês de janeiro

As feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) estão de volta, depois de um curto período de recesso, no fim de 2021. Nesta terça-feira (04/01), as feiras do Manaus Plaza Shopping e do Sumaúma Shopping deram fim ao recesso iniciado em 19 de dezembro. Até domingo (09/01), todas as unidades estarão funcionando normalmente.

O retorno é comemorado pelos trabalhadores, que no ano passado, por conta do agravamento da pandemia, só retornaram às vendas no segundo mês do ano.

Com o avanço da vacinação e a diminuição de internações, a vida cada vez mais vai voltando ao normal para os cidadãos amazonenses. Para a feirante Branca Maia, 53, a volta das feiras é muito importante para manter as contas de casa em dia.

“É importante para mim, que vivo da produção. Eu não tenho outra fonte de renda então, para mim, é muito importante que eu volte em janeiro já trabalhando, porque aí nós podemos assumir nossos compromissos”, afirmou a feirante

As feiras da ADS contam com diversos produtos ofertados por cerca de 60 produtores locais, em média, divididos em 10 feiras, que ocorrem de terça-feira a domingo. A diarista Lucineia Barbosa, 43, esteve na feira do Manaus Plaza Shopping e aprovou os preços e a qualidade dos produtos.

“Coisas de qualidade e no preço acessível. Tanto, que estou comprando para levar para o meu patrão agora. Mais tarde quando eu for, eu já compro para levar para minha casa”, comentou a compradora.

A vendedora Ingrid Aragão foi outra compradora que aprovou os produtos da feira e ressaltou a importância desse tipo de comércio, “é muito bom, porque gera economia e eles estão precisando isso, moeda de giro”, disse a vendedora que comprava hortaliças e verduras na banca da feirante Branca Maia.

Novas feiras - Em 2021, a ADS ganhou mais três feiras na capital: a Feira da Praça do Dom Pedro, zona centro-oeste; Feira do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), zona sul; e Feira da Ponta Negra, zona oeste. No interior, mais 16 feiras foram inauguradas e reinauguradas, totalizando 34 municípios com feiras ativas.

Confira o calendário das feiras em Manaus:
Terças-feiras, das 14h às 19h
• Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada
• Sumaúma Park Shopping, avenida Noel Nutels, Cidade Nova
Quarta-feira, das 15h às 19h
• Shopping Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra
Quintas-feiras, das 14h às 19h
• Praça de Alimentação do Dom Pedro, rua José Bonifácio
• Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada
Sexta-feira, das 15h às 19h
• Centro Social Urbano (CSU), avenida Perimetral, Parque Dez
Sábado, das 5h às 11h
• Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis
• Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo
• Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova
Domingo, das 6h ao meio-dia
• Praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra



FOTOS: Tácio Melo/Secom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.