CORONAVÍRUS Covid: ao menos nove capitais começam a vacinar crianças hoje



Neste sábado, ao menos nove capitais começaram a vacinar crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19 com o imunizante pediátrico da Pfize

A primeira criança foi imunizada ontem em São Paulo, em um ato simbólico, mas, na capital paulista, ela irá começar apenas na segunda-feira (17), mesmo dia em que está previsto o início da vacinação na cidade do Rio de Janeiro.

Hoje, já começou a vacinação em:
Fortaleza (CE),
 São Luís (MA),
 Salvador (BA),
 Recife (PE),
Aracaju (SE),
Campo Grande (MS),
 Belo Horizonte (MG),
Vitória (ES), 
Florianópolis (SC)

A mãe da primeira criança vacinada na capital baiana, Priscila Cardoso, 38, contou que a expectativa era grande para ver Larissa Mota, 10, portadora de hidrocefalia, imunizada. "Demorou, mas chegou. O sentimento é de alívio. Que venha a segunda, terceira, todas as doses necessárias para a gente se livrar do vírus e do medo." Em São Luís, imagens de crianças com comorbidades se vacinando foram divulgadas pela comunicação da gestão local. A menina Maria Alice, 5, e os meninos David Ferreira, 11, e Marcos Viegas, 7, foram os primeiros na cidade a receberem a imunização. A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, iniciou a imunização local com a vacinação do menino quil.

Em janeiro, a Pfizer deverá entregar cerca de 3,7 milhões de doses pediátricas ao Ministério da Saúde, que fará a distribuição aos estados. O primeiro lote chegou na quinta-feira (13) no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP). No começo do mês, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em coletiva de imprensa que a União deverá distribuir cerca de 20 milhões de doses do imunizante ainda no primeiro trimestre. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer será de quatro semanas, período maior do que recomendado na bula, que é de três semanas. Outras capitais Além de São Paulo e Rio, Curitiba também deve começar a vacinação de crianças ent.

Porto Alegre: 19 de janeiro;
Curitiba: 17 de janeiro;
Rio de Janeiro: 17 de janeiro
; São Paulo: 17 de janeiro;
 Brasília: 16 de janeiro;
Cuiabá: Ainda sem previsão;
João Pessoa: 16 de janeiro;
 Natal: Ainda sem previsão;
 Teresina: 17 de janeiro; 
Palmas: 20 de janeiro;

Belém: Ainda sem previsão;
Macapá: Ainda sem previsão;
 Manaus: Ainda sem previsão;
 Porto Velho: 17 de janeiro..


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.