Carreta Vacina Amazonas irá atender moradores do Tarumã a partir desta quarta-feira

 


Vacinação será na Escola Estadual Waldocke Fricke de Lira, das 9h às 16h


A carreta Vacina Amazonas, que já aplicou mais de 11 mil doses do imunizante contra a Covid-19, estará em novo endereço a partir desta quarta-feira (19/01). A unidade móvel de vacinação, uma estratégia do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para levar a vacina cada vez mais para perto da população, estará atendendo no CMPM III – Escola Estadual Prof. Waldocke Fricke de Lyra, localizada na rua Santa Helena, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.


“Nossa equipe não mede esforços para levar a vacina cada vez mais perto das pessoas e contamos com a adesão de todos. Agradecemos à população do Amazonas, que tem atendido nosso chamado para a vacinação. São doses de esperança que, agora, por meio desse projeto de sucesso do Governo do Amazonas, atende uma área tão importante da cidade de Manaus, que é o bairro Tarumã”, destacou Anoar Samad, titular da SES-AM.



Além de desafogar outros postos de vacinação, o novo local visa aumentar a cobertura vacinal nessa área da cidade. O espaço conta com profissionais de saúde da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus, oferecendo atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h.

 

Vacinação – Na carreta é disponibilizada a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

 

Reforço – Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.

 


Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (com idade menor de 17 anos) e CPF.

 

Quarta dose – Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.


FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.