AM cancela carnaval das escolas de samba e adia início das aulas

 

AM cancela carnaval das escolas de samba e adia início das aulas




O Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Amazonas, em reunião nesta sexta-feira (14), decidiu adiar, para o dia 14 de fevereiro, o início presencial do ano letivo de 2022, das escolas da rede pública do estado. O grupo também recomendará que as escolas da rede privada iniciem as aulas presenciais na mesma data.

Após a avaliação do cenário epidemiológico, o grupo decidiu, ainda, pelo cancelamento do desfile das escolas de samba de Manaus na avenida.

O estado deverá realizar uma live para minimizar os prejuízos dos profissionais que reforçam sua renda com o carnaval.

As medidas foram debatidas com representantes dos poderes legislativo e judiciário e de órgãos de controle.

O decreto estadual que trata sobre o início do ano letivo entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 17. A validade será por tempo indeterminado.

“Diante do cenário que nós temos, estamos adiando a volta às aulas, que seria no dia 7 para o dia 14. Naturalmente que a gente vai avaliando como é que evoluem os casos de covid-19 e outras síndromes respiratórias. Tudo isso é para segurança dos profissionais da educação, para os alunos e para os pais, neste momento em que a gente está em alerta”, disse o governador.

Escolas de Samba

Em relação ao carnaval, o governador Wilson Lima disse que o estado deve organizar uma live, semelhante às realizadas para o Festival de Parintins dos anos de 2020 e 2021.

“O desfile das escolas de samba está cancelado. Nós estamos cancelando com as escolas de samba para fazermos outra modalidade, lives. Outras alternativas para garantir o repasse de recursos para esses profissionais, aquelas pessoas que dependem da arte e da movimentação desses recursos nessa época do ano, da renda do carnaval”, declarou o governador.

Em contrapartida, segundo o governador, as escolas cederão as quadras das escolas de samba para servirem de postos de vacinação para o estado e Prefeitura de Manaus realizarem ações para aumentar a cobertura vacinal contra a covid (coronavírus).

Cumprimento do decreto

As medidas já estabelecidas no decreto anterior continuarão valendo, como a restrição para grandes eventos e autorização apenas para eventos sociais de caráter privado, sem a venda de ingressos, como casamentos, aniversários, formaturas, limitados a 50% da capacidade do local e ao máximo de 200 pessoas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.