Meteorologia prevê chuva acompanhada de ventos de 100 km h em Manaus




O instituto nacional de meteorologia (Inmet) alerta que o amazonas está entre os dez estado que podem sofre com os temporais nos próximo dias com chuvas fortes acompanhada de ventos de até 100 km h.

A previsão de risco de alerta para Manaus. com uma virada de ano com o tempo encoberto com muitas nuvens, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente na parte da tarde e a noite.

os avisos meteorológico são emitidos com 24 ou 48 horas de antecedência, para que a população e a autoridades se mantenham atentas.

até o momento, o alerta da meteorologia e amarelo, definido como perigo potencial, quando a chuva registrada por hora tem volume de 20  a 30 mm ou 50 mm no mesmo dia.

além disso, um evento desse nível pode vim acompanhado de ventos com rajada de 40 a 60 km h. a temperatura media prevista é de mínima de 24 graus máxima de 30, ate a próxima segunda feira (3)

ALERTA

 A distribuidora de energia elétrica em Manaus, Amazonas energia alerta para possível interrupções dos serviços devido as condições atmosférica nessas condições.

A empresa recomenda que no caso de temporal, os usuários devem desligar os aparelhos das tomadas - celulares, carregadores-, além de evitar em ficar em lugares altos e próximo de torres, postes, arvores, e placas de propagandas que atraem raios. 

Em caso de perigos com rede elétricas, a empresa orienta seus clientes que entre em contato por meio da central de atendimento 0800-701-3001 ou pelo o site www.amazonasenergia.com ou por meio do aplicativo "amazonas energia" disponível na google play e App store. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.