Governo do Amazonas alinha estratégias para estimular produção de borracha

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) recebeu, nesta sexta-feira (19/11), representantes da empresa de fabricação e comercialização de pneus do Amazonas, São Paulo e Brasília da Michelin, e da organização não governamental internacional WWF, para alinhar a criação do plano de trabalho da cadeia produtiva da borracha, visando beneficiar os extrativistas do estado.

“O Governo do Amazonas tem apoiado a cadeia produtiva da borracha com o fornecimento do kit seringueiro, foram entregues 400 kits e ainda entregaremos, em breve, mais 250. Além disso, temos uma política de reajuste anual da subvenção da borracha para estimular os extrativistas a colherem o látex”, informou o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

A próxima reunião ficou agendada para acontecer na Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que ocorrerá em dezembro deste ano, com lideranças de associações, cooperativas extrativistas, além de representantes do setor público e privado do Amazonas, voltados a produção e fomento da borracha, para o desenvolvimento da cadeia produtiva.

“Neste ano, fizemos a primeira compra de 7,5 toneladas de látex diretamente de associações do Amazonas. Com esse plano de trabalho que será criado, a meta é comprar ainda mais, pois a borracha do estado é única. Com o alinhamento do Governo e do terceiro setor, a atividade produtiva da borracha voltará a ser mais importante e diferenciada no cenário internacional”, ressaltou o diretor de relações internacionais na América do Sul da empresa Michelin, Rodrigo Santiago.

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Mayana Tomaz e Deyserreen Costa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.