Homem apontado como assassino de Romarinho Mec é preso em Manaus

Um homem suspeito da morte do cantor Romário de Jesus, que tinha 27 anos, o "Romarinho Mec" ou o "Bruxo do Amazonas",  foi preso nesta quarta-feira (13), durante operação de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com informações preliminares, o homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão em um condomínio na capital amazonense. Ele chegou na sede da especializada por volta das 6h30.  Maiores detalhes da operação serão repassados durante coletiva de imprensa, que deve ocorrer nesta quarta-feira (13).

O caso

O crime aconteceu no bairro Adrianópolis, zona Oeste de Manaus, por volta das 5h da madrugada do dia 9 de setembro deste ano. O cantor tinha acabado de sair de um show, onde também comemorou o aniversário com fãs e familiares.

Além dele, um homem de 24 anos, identificado como André, também foi atingido. Conforme a Polícia Militar, os dois estavam em um veículo modelo Hyundai HB20 Sedan,  modelo PHG-4832, quando foram surpreendidos por tiros de fuzil e pistola. 

Segundo informações da polícia, Romário foi socorrido ainda com vida. Ele sinalizava e conversava com os profissionais que prestaram os primeiros atendimentos. 

Os familiares informaram de início que não se tratava de uma execução, mas um assalto. "Me passa o que tu tem aí. Disseram. Não foi encomendado. Foi um assalto e mataram ele", disse a esposa do cantor.

Morte em velório

A despedida do cantor Romário de Jesus foi marcada por mais violência. O velório do artista amazonense estava marcado para acontecer no início da noite do dia 9 deste mês, mas antes mesmo do começo da cerimônia, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (distante 27 quilômetros da capital),  um tiroteio causou um novo rastro de sangue. 


Foto: Jander Robsom

Fonte: emtempo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.