Yamaha irá suspender produção de motos e motores de popa na fábrica de Manaus

Há 36 anos no Amazonas, a empresa alegou problemas com cenário logístico internacional pelos efeitos da variante Delta do coronavírus na Ásia. Funcionários das linhas afetadas terão férias coletivas

A produção de motocicletas e motores de popa da fábrica da Yamaha Motor do Brasil, em Manaus, será paralisada entre os dias 9 a 24 de setembro. A empresa alegou  problemas com cenário logístico internacional pelos efeitos da variante Delta do coronavírus na Ásia.

Em atuação no Brasil há mais de 50 anos, sendo 36 somente no Amazonas, a empresa revelou em nota que os trabalhadores que atuam nas linhas afetadas terão férias coletivas durante o período de paralisação.

Confira a nota da empresa:

"Considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas"

Ainda segundo a nota, parte da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período.

Paralisações anteriores

Esta não será a primeira paralisação da fábrica da empresa em Manaus devido ao coronavírus em 2021. Durante o mês de maio, a empresa paralisou a produção de motocicletas entre os dias 3 e 12 daquele mês. À época, os funcionários também tiveram férias coletivas, no entanto, diferente de agora, a produção de motores de popa não fora afetada.

Em janeiro de 2021, a Honda já havia anunciado uma paralisação por motivo semelhante na sua produção de motos em Manaus (AM). Mas, na época, as atividades da fabricante japonesa foram totalmente suspensas.

A história da Yamaha no Brasil começou em 1970, com sua instalação como importadora no centro de São Paulo (SP). Em 1974, foi inaugurada a primeira fábrica, em Guarulhos (SP), responsável pelo lançamento da RD 50.

A maior expansão viria em 1985, com a inauguração da planta no Amazonas. A primeira motocicleta da marca produzida em Manaus foi a DT 180 N, responsável pela difusão do segmento Trail no Brasil.

Atualmente, alguns dos principais modelos da Yamaha produzidos em Manuas são: Lander 250, Fazer 250, Crosser 150 e YBR Factor 150. 


Fonte: Portal Acrítica

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.