Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer

O ator Luis Gustavo morreu neste domingo (19), aos 87 anos, em Itatiba (SP), vítima de câncer no intestino. A informação foi confirmada pelo sobrinho do ator, Cassio Gabus Mendes, nas redes sociais.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934. Antes de interpretar personagens como “Beto Rockfeller” ou “tio Vavá”, ele trabalhou durante cinco anos atrás das câmeras: foi contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista.

No teleteatro TV de Vanguarda tornou-se assistente de direção e ganhou seu primeiro papel como ator na peça de teatro “Mas Não se Matam Cavalos”.

Depois disso, o “Tatá”, como era conhecido pelos mais íntimos, viveu diversos papéis na televisão e marcou gerações.

Beto Rockfeller e tio Vavá

Entre os personagens mais famosos estão o Beto Rockfeller, de 1968, sucesso da extinta TV Tupi, e Victor Valentim, da novela “Ti-Ti-Ti”, de 1985. O ator também viveu o Mário Fofoca, um detetive cômico criado na novela “Elas por Elas”, de 1982, e o tio Vavá, no programa de humor da TV Globo “Sai de Baixo”.

Luis Gustavo também participou de “Anjo Mau” e “Duas Vidas”, em 1976, “Te Contei?”, em 1978, “Elas por Elas”, em 1982, “Ti-Ti-Ti”, em 1985, “O Salvador da Pátria”, em 1989, “Mico Preto”, em 1990, “O Mapa da Mina”, em 1993, “O Beijo do Vampiro”, em 2002, seguido de “Começar de Novo”, em 2004, “O Profeta”, em 2006, “Três Irmãs”, em 2008″, “Cama de Gato”, em 2009, “A vida da gente”, em 2011, “Joia Rara”, em 2013, e “Êta Mundo Bom!”, em 2016.

Os últimos trabalhos do ator foram em 2018, em “Brasil a Bordo” e “Malhação: Vidas Brasileiras”, da TV Globo.

Luis Gustavo em "Anjo Mau", de 1976

Famosos lamentam morte do ator

Em uma publicação nas redes sociais, o diretor da TV Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, lamentou a morte do ator.

“Nossa que notícia triste. Tatá você se foi nosso querido Luiz Gustavo. Meu carinho ao Cássio e Tato e a família. Que saudades”, escreveu.

Também nas redes sociais, o ator Dan Stulbach disse que Luis Gustavo interpretou “personagens inesquecíveis”.

“Sem palavras, porque eu o adorava. Aí um dia eu disse você é um gênio Tatá. Rimos. Lembramos. Quanta história. Ele falava, eu ouvia. Trocávamos mensagens prometendo um encontro. Para logo, para breve. E que agora não vai chegar mais. Ator de personagens inesquecíveis, obrigado”, disse.

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho e deixa dois filhos e uma neta. Ele tratava o câncer desde 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.