Vacina Amazonas: em 31 horas, mutirão registra 80 mil doses aplicadas

 

Em pouco mais de 31 horas de atendimentos, a 19ª edição do mutirão Vacina Amazonas registrou a marca de 80 mil doses aplicadas de imunizante contra a Covid-19 em Manaus. A ação, organizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Manaus, teve início às 9h de sábado (28/08) e seguirá até as 18h deste domingo (29/08) de maneira ininterrupta.

Esta edição tem como objetivo imunizar a população de 12 a 17 anos com a primeira dose, e as demais faixas etárias com primeira e 2ª dose. O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, destacou o esforço conjunto para o sucesso do mutirão.

“Estamos no meio da tarde e acabamos de alcançar 80 mil doses aplicadas em um único fim de semana. É uma vitória do Governo do Amazonas, que encarou esse desafio de organizar mutirões para acelerar a vacinação. Uma vitória de todos aqui envolvidos. Estamos aqui porque acreditamos na vacina. Então, parabéns pelo esforço de todos”, destacou.

O profissional de recursos humanos, Willins Braga, 45, compareceu na Arena da Amazônia, um dos três pontos montados pelo Governo do Estado para a força-tarefa em prol da imunização. Após receber a segunda dose da vacina, ele comemorou a oportunidade de completar o ciclo vacinal e exaltou a importância do imunizante para vencer a pandemia.

“Olha, uma sensação assim de vitória, porque a vacinação é a única arma que nós temos hoje para enfrentar essa pandemia. E eu fico muito alegre porque nós, junto com o governo, que proporcionou para a gente essa oportunidade de estarmos hoje aqui celebrando, para mim e para minha família, é uma celebração de uma vitória junto com o estado do Amazonas. Então vem você também se vacinar. Vacina sim”, disse.

Público ampliado – O Vacina Amazonas teve ampliado o público-alvo do mutirão contra a Covid-19 neste domingo (29/08). Podem completar o esquema vacinal as pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até o dia 28 de junho; de CoronaVac até o dia 31 de julho; e de Pfizer até o dia 28 de maio. Além disso, também é possível tomar a primeira dose da vacina, que está sendo aplicada em quem tem mais de 12 anos.

Para receber a segunda dose de qualquer uma das vacinas disponíveis, é necessário apresentar o cartão de vacinação, documento original com foto e CPF. No caso de primeira dose em menores de idade, é preciso estar acompanhado de um responsável e apresentar comprovante de residência (original e cópia), além de documento original com foto e CPF.

Estrutura – Na Arena e no Sambódromo são 30 e 28 postos, respectivamente, operando na modalidade drive-thru. No Vasco Vasques, a estrutura é de 51 pontos, na primeira etapa do centro de convenções, para atendimento de pedestres.

Fluxo no complexo – O acesso dos carros à área de vacinação da Arena da Amazônia acontece pela rua Lóris Cordovil e rua Jornalista Flaviano Limongi (via entre a Arena da Amazônia e o Sambódromo) com saída pela avenida Constantino Nery.

Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos é pela avenida do Samba e também pela avenida Coronel Pedro Teixeira. No Vasco Vasques a entrada de pedestres é pela avenida Coronel Pedro Teixeira.


Foto: Lucas Silva/Secom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.