URGENTE - Operação da PF cumpre mandados de busca e apreensão em Manaus e São Gabriel da Cacheira

 

O objeto é investigar o desvio de verbas públicas federais oriundas do FUNDEB

A Polícia Federal deflagrou, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Insignare, em Manaus e São Gabriel da Cachoeira.

O objeto é investigar o desvio de verbas públicas federais oriundas do FUNDEB que foram repassadas ao Município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Isso, mediante o pagamento de mais de R$ 1 milhão de reais em favor de empresa contratada para executar serviços de reforma e ampliação de 11 escolas municipais no ano de 2018.

Nesse sentido,a ação da Policia Federal visa a cumprir 05 (cinco) mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1a Região, cumpridos na cidade de Manaus e de São Gabriel da Cachoeira.

Portanto, segundo as investigações, apurou-se que a empresa contratada recebeu, de uma só vez, os valores integrais de ao menos quatro contratos, que juntos, totalizaram a quantia de R$ 1.419.085,06 (um milhão, quatrocentos e dezenove mil, oitenta e cinco reais e seis centavos), sem que as obras de reforma e ampliação houvessem sido concluídas.

Foto: Divulgação/PF-AM

Fonte: BNC


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.