Manaus anuncia concurso público com mais de 2 mil vagas para Secretaria de Saúde

Previsão é que o concurso seja realizado em fevereiro de 2022.

A prefeitura de Manaus anunciou nesta terça-feira (24) um concurso público com 2,1 mil vagas para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Segundo o prefeito David Almeida, a previsão é que o certame aconteça em fevereiro de 2022. O edital deve ser lançado em, no máximo, 45 dias.

De acordo com a prefeitura, a Semsa possui um total de aproximadamente 10,4 mil servidores, mas possui um déficit de 2,8 mil. As vagas do concurso serão destinadas para a substituição de servidores aposentados, falecidos, exonerados, demitidos e temporários.

"Temos um vácuo de pessoas, um número reduzido de servidores. São muitas pessoas que estão deixando a secretaria pela aposentadoria, muitas delas também já cumpriram seu tempo de trabalho e isso deixo um vácuo muito grande de pessoas na nossa administração", disse o prefeito Davi Almeida.

Almeida explicou que a prefeitura planeja ampliar a rede de saúde municipal com a construção de mais 20 unidades básicas de saúde e, por isso, existe a necessidade de contratar novos servidores. Além das 2,1 mil vagas efetivos, o concurso contará com um cadastro de reserva. Segundo ele, o maior déficit de funcionários foi identificado nas zonas norte e rural de Manaus.

No concurso, serão oferecidas vagas para: médico, enfermeiro, cirurgião-dentista, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, assistente social, fiscais de saúde, técnico em enfermagem, condutor de ambulância, assistente em administração, condutor de motolância, agente comunitário de saúde, entre outros cargos.

O último concurso da Semsa foi realizado em 2012 com a oferta de 1.390 vagas. O processo do concurso está sendo formalizado pelas secretarias de Economia e Finanças (Semef), de Administração (Semad), Casa Civil, Procuradoria Geral do Município (PGM) e Controladoria Geral do Município. A prefeitura garantiu que a convocação dos aprovados será imediata.

Para a pasta, o concurso não terá um impacto financeiro, pois já está contido na folha de pagamento. Conforme o prefeito, já existe um planejamento.

"Anunciei o concurso, estou enviando para a Semad, que afirma que em 45 dias o edital já esteja formado, para que possamos fazer a publicação e termos totalmente o cronograma do concurso anunciado", disse o prefeito.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.