Assembleia Legislativa aprova título de cidadão do Amazonas a Whindersson Nunes

Comediante e youtuber foi um dos artistas que colaboraram com o envio de cilindros de oxigênio durante o colapso na saúde do estado durante a segunda onda de Covid-19, em janeiro.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na manhã desta quarta-feira (25), Projeto de Lei número 224-2021 que concede o título de Cidadão do Amazonas ao comediante e youtuber Whindersson Nunes.

Em plenário, o deputado Fausto Junior justificou a homenagem realizada ao artista. (Veja o vídeo abaixo)

“No momento de maior dificuldade que se teve no estado no âmbito da pandemia, não somente o sr. Whindersson Nunes, mas outros artistas como Paulo Gustavo, como Gusttavo Lima, se solidarizaram com a situação da falta de oxigênio no nosso estado e se disponibilizaram de uma quantia relevante financeira, naquele momento, e fizeram doações de cilindros de oxigênio para o nosso estado”, afirmou o parlamentar.

O projeto é de autoria dos deputados Cabo Maciel, Tony Medeiros, Belarmino Lins e João Luiz. Teve parecer favorável da Comissão Especial e da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia (CCJ-Aleam)

Assembleia Legislativa aprova título de cidadão do Amazonas para Whindersson Nunes, Assembleia Legislativa aprova título de cidadão do Amazonas para Whindersson Nunes

Colapso na Saúde

Em janeiro, Whindersson Nunes convocou vários artistas para uma campanha para viabilizar oxigênio para Manaus. O comediante e youtuber disse que chegou a mobilizar três aviões com equipamentos hospitalares para a capital amazonense.

RELATOS: Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus

AJUDA: Whindersson Nunes diz que mobilizou três aviões com ventiladores pulmonares para Manaus

O sistema de saúde no Amazonas entrou em colapso com o aumento das internações por Covid-19. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênios para pacientes. Com o grande volume de internações, já não havia mais o insumo para os doentes que dependiam dele para seguir o tratamento.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.