Em Itamarati a vacina contra COVID-19 é liberada para população acima de 18 anos

A Prefeitura de Itamarati juntamente com a SEMSA anunciou nesta segunda-feira o início da vacinação contra covid-19 da população com idades apartir de 18 anos,  esse avanço irá acontecer devido a todos os grupos prioritários já serem vacinados na cidade e pelo fato de ter disponibilidade de doses.

A decisão de iniciar a vacinação da população em geral, decorre de uma demanda diminuída de grupos prioritários elencados no plano de imunização, de acordo com o Mistério da Saúde.

A vacinação da população em geral ocorrerá concomitantemente com as pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram vacinadas e começará de forma escalonada com a faixa etária mais idosa por se tratar da população com maior risco de complicações e óbitos decorrente da covid-19.

"De maneira concomitante, será iniciada a vacinação da população geral apartir dos 18 anos, de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, até o atendimento total da população de Itamarati acima de 18.

"Portanto, deve-se manter a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto no PNI, e estados e municípios que não apresentam demanda ou tenham demanda diminuída para vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade e trabalhadores de educação, poderão pactuar em Comissão Intergestores Biparte a adoção imediata da estratégia de vacinação segundo a faixa etária em ordem decrescente de idade garantindo o percentual para continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.