Sepror recebe prefeitos do interior para alinhar ações de incentivo ao primeiro setor

 

Na tarde de ontem (17/03), na sede da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), o secretário Petrucio Magalhães Júnior, se reuniu com os prefeitos de Anamã, Chico Belo; de Canutama, José Roberto e de Santo Antônio do Iça, Walder da Costa, para tratar de assuntos relacionados ao agro.

Ações que foram realizadas e que estão em andamento foram pautas como, o envio de ‘Kits da Agricultura Familiar’, a viabilização da inauguração de ‘Feiras do Agro’ e maneiras de levar crédito emergencial ao produtor rural nesse momento de pandemia e enchente.


Segundo Petrucio, o Governo do Estado está empenhado em levar para os municípios oportunidades ao homem do interior com a geração de emprego e renda. “Essa é a determinação do governo, dialogar com os prefeitos e ajudar no que precisar para promover a inclusão sócio-econômica para superarmos esse momento de crise”, disse o secretário.

Para Chico Belo, prefeito de Anamã, estas ações dão ânimo ao município e mostram que o interior não está desamparado.
“É muito importante ver à disposição que o Governo do Estado, através da Sepror, tem em ajudar o interior, principalmente Anamã que sofre com enchentes. Por isso viemos aqui para discutir maneiras de ajudar o produtor ribeirinho”, destacou.

 

Fotos: Calvin Paixão/Sepror

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.