Mais de 70 agricultores recebem Kits Agricultura Familiar no AM


O Kit Agricultura Familiar está sendo disponibilizado pelo Sistema Sepror | Foto: Divulgação

O kit promete garantir a segurança alimentar das comunidades rurais do estado durante o período atual de pandemia

 Manaus - Em Tapauá, distante 449 quilômetros de Manaus, 76 agricultores familiares receberam kits de sementes, na última quinta-feira (25/03). A ação foi realizada na unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Associação de Produtores Samaúma, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a prefeitura do município, por meio da Secretaria de Produção.

“Nós convidamos diversos tipos de produtores familiares para participarem da ação, tradicionais, extrativistas e indígenas”, explicou o gerente da unidade local, Franklânio Duarte.

Segundo ele, o evento contou com a participação do prefeito do município, Gamaliel Andrade, do secretário da Secretaria de Produção e Abastecimento, Cristóvão Zau, e do presidente da Associação de Produtores Rurais Samaúma, Alvemir Maia.

Kit de sementes

O Kit Agricultura Familiar está sendo disponibilizado pelo Sistema Sepror para produtores familiares do Amazonas. Com sementes de alface, cebolinha, coentro, couve, maxixe, melancia, mamão, maracujá, milho e feijão, o kit promete garantir a segurança alimentar das comunidades rurais do estado durante o período atual de pandemia e cheias.

A ação faz parte do Programa Agro Amazonas, uma iniciativa do governo Wilson Lima, lançado em dezembro de 2020.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.