Governo do Estado fortalece parceria com as prefeituras municipais para fomentar o setor primário

Por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural, o secretário da pasta, Petrucio Magalhães Júnior, recebeu nesta terça-feira (16/03), o deputado estadual Adjuto Afonso e os prefeitos dos municípios de Pauini, Presidente Figueiredo e Anori, com o objetivo de estimular no interior do estado o crescimento do setor primário.

Durante a reunião, o deputado reforçou a importância do setor para a economia e desenvolvimento dos municípios afirmando que, “é necessário desenvolver o setor primário no interior, já que esse é o setor que gera emprego e renda e assim, poder dar outra alternativa econômica para o estado. Acredito muito na produção rural e acho que o governador está investindo no setor primário, nas pessoas e fazendo a mudança desse setor em todo o estado do Amazonas”, pontuou o deputado.

Para o prefeito de Pauni, Renato Afonso, encurtar a distância entre o governo e a administração municipal é necessária para conseguir melhorar cada vez mais a cadeia produtiva do município. “É muito importante essa parceria, para que assim possamos ajudar e buscar melhoria aos nossos agricultores e produtores locais com amparo técnico, linhas de crédito e equipamentos”, disse o prefeito.

Com questões pontuais, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, enfatizou que a reunião foi muito importante para alinhar os trabalhos entre o governo e a prefeitura municipal. “Futuramente vamos firmar um termo de cooperação técnica, marcado inicialmente para o dia 09 de abril. Na oportunidade nós levaremos ao conhecimento da população a apresentação do comitê gestor do município e com o apoio do governo do estado, através da Sepror, vamos buscar a recuperação dos ramais que se encontram em difíceis condições de trafegabilidade para ajudar o produtor rural e aquecer a economia local”, disse Patrícia.

Em consonância com os demais prefeitos, Régis Nazaré, eleito prefeito de Anori, agradeceu o governo do estado por buscar atender as necessidades do município e fortalecer cada vez mais o setor primário na localidade. Para ele o objetivo da reunião foi alcançado, já que na ocasião ele garantiu o recebimento de um caminhão que já está disponível para o município, além das sementes que serão distribuídas para os agricultores. “Estou saindo satisfeito e muito gratificado por ter sido recebido na Secretaria e com a certeza que o povo de Anori vai ser contemplado e agraciado com novos reforços para o fortalecimento do setor primário”, destacou o prefeito.

Finalizando a reunião, o secretário Petrucio de Magalhães Júnior destacou a importância desse alinhamento entre os órgãos nesse início de administração dos prefeitos municipais. “Nós estamos recebendo esses prefeitos aqui para discutirmos o setor primário, porque sem dúvida alguma é o setor que pode gerar emprego e melhorar a renda das pessoas. Mesmo com a pandemia foi o setor que não parou e que teve menos perdas durante todo esse momento que a gente tá vivendo”, disse o secretário.


Fotos: Tizziana Barbosa/Sepror
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) – Mayana Tomaz


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.