Projeto busca contos escritos por mulheres para produção de e-books

Projeto busca contos escritos por mulheres para produção de e-books

”Te Conto em Contos” é um dos projetos contemplados no edital Prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

No Amazonas, o projeto ‘Te Conto em Contos’, organizado por Letícia Cardoso, está selecionando trabalhos de escritoras locais para compor a segunda edição do e-book da iniciativa que foi contemplada pelo edital Prêmio Feliciano Lana, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, como parte das ações da Lei Aldir Blanc.

Para participar, basta entrar no link bit.ly/3mtc9M5, ler a chamada completa e preencher o formulário de inscrição; em seguida, enviar o conto em formato PDF, assinado com pseudônimo da autora para o e-mail selecaotecontoemcontos@gmail.com. As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro.

De acordo com a organizadora dos e-books, Letícia Cardoso, os contos passarão por uma banca composta por três professoras com formação na área de Literatura e que atuam tanto na Educação Básica quanto em universidades do Amazonas.  

“Para a seleção, optei por deixar o tema  livre. É muito interessante perceber o que surge disso, nesse primeiro e-book me chamou atenção em como as temáticas dos contos se conectaram, e isso diz muito sobre a nossa cultura, sobre o que está aqui, o que nos cerca, e o que conseguimos produzir a partir disso, em termos de criação literária”.

Poderão participar, escritoras amazonenses e não amazonenses que, comprovadamente, residam no Estado por pelo menos cinco anos. Será concedido às escritoras aprovadas o valor de R$ 100 pela publicação do conto no e-book, que será lançado ainda neste mês de fevereiro.

Sobre o projeto -  A chamada para a composição do primeiro  e-book “Queria te ver me ouvir contar” aconteceu em dezembro e contou com 12 contos de 10 escritoras selecionadas e divulgadas no Instagram do projeto (@tecontoemcontos). Ao todo, serão lançados três e-books.

Letícia conta que a ideia para a publicação do e-book surgiu quando soube do lançamento do edital Prêmio Feliciano Lana, no ano passado.

“O objetivo principal era publicar contos de escritoras do Amazonas, fazendo essa seleção. Algumas delas já com experiência, com publicações e outras estão publicando pela primeira vez. É muito gratificante ver isso, estar fazendo parte disso”.  

A chamada para última edição do projeto será lançada no mês de março.


FOTOS: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.