PROJETO ROTA NORTE DE TÊNIS-PRNT

 PROJETO ROTA NORTE DE TÊNIS-PRNT

Criado em 2016 pelo professor Mamed Stone Mandrake, o Projeto Rota Norte de Tênis, tem como objetivo difundir e massificar o tênis de quadra no norte do Brasil.

Longe dos grandes centros, os Estados do norte sofrem pela falta de competições nacionais e foi por este motivo que MSM teve a sacada de convidar o Estado de Roraima para fazer parte do primeiro confronto válido pelo PRNT, representado pelo professor e capitão da equipe Diogo Barros no ano de 2016. O confronto aconteceu na quadra pública do Paraviana em Boa Vista-RR, na qual o Estado de Roraima levou a melhor, sagrando se o  primeiro estado a possuir um título do PRNT. 

De 2016 a 2019, os confrontos tiveram continuidade e os representantes do Estado de Roraima estiveram em Manaus por duas vezes, bem como os representantes do Estado do Amazonas estiveram em Roraima em mais três oportunidade, deixando o confronto em 4/2, para Roraima.

Não satisfeito com apenas dois Estados participando do PRNT, o professor MSM fechou mais uma parceria e desta vez, com o professor Elises Americano de Rondônia. O primeiro confronto aconteceu no Tênis Clube de Porto Velho-RO, no ano de 2019, e o Estado do Amazonas sagrou se campeão.

O incansável e sonhador professor MSM, não parou por aí e foi à luta por mais parceiros e fechou com o estado do Acre, representado pelo professor Pablo Oliveira. O confronto aconteceu em 2020 no clube do SESI em Rio Branco-AC, e o Estado do Amazonas levou a melhor e sagrou se campeão do confronto.

A última edição do PRNT, aconteceu em dezembro de 2020, no Tênis Clube de Porto Velho-RO, entre Rondônia x Amazonas e o Estado de Rondônia levou a melhor e empatou o confronto em 1/1.

O destaque do evento vai para Mário Nascimento, o único jogador que já participou de todas as 09 edições do PRNT.

A novidade de 2021, fica por parte da inclusão do Beach Tennis, paralelo as competições do tênis de quadra

 TÍTULOS DOS ESTADOS

AMAZONAS 04 

RORAIMA 04 

RONDONIA 01

ACRE 01

O ano de 2021 terá como meta, levar os confrontos do PRNT para o centro oeste (GO) e sudeste (MG) e (PR).

O calendário de 2021, será divulgada dia 20 de janeiro, com todos os confrontos de ida e volta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.