Projeto ‘Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa’ abre showroom

Projeto ‘Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa’ abre showroom

Espaço de exibição dos produtos decorativos fica no residencial Mestre Chico II, na avenida Ramos Ferreira, bairro Praça 14

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

 O showroom do projeto de fim de ano “Prosamim Sustentável, cuidando sua casa” abre nessa quarta-feira (09/12) para a venda e a exposição dos produtos, no parque residencial Mestre Chico II, localizado na avenida Ramos Ferreira, bairro Praça 14, zona sul de Manaus. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

 O “Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa” criou todo mobiliário e objetos de decoração de uma residência a partir de materiais reaproveitáveis e que seriam descartados. As artesãs do Prosamim utilizaram papelões, vidros, paletes e pneus na confecção de jogos de sofá, mesas, cadeiras, entre outros.

A exposição dos produtos iniciou na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), no mês de novembro, e devido à procura pelos produtos, o social do Prosamim organizou o elo do residencial Mestre Chico II com os produtos produzidos para que o público interessado pudesse realizar visitas e adquirir as peças.

 “Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados. Nós temos álcool em gel para quem vier nos visitar, serão permitidas somente duas pessoas por vez no estande de exposição para evitar a aglomeração, e todos os visitantes precisarão usar máscaras para visitar nosso showroom”, afirmou a assistente social, Aldenize Amorim.

A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, afirma que os projetos de fim de ano do Prosamim têm por objetivo levar os participantes a colocar em prática tudo que aprenderam nas oficinas do programa, estimular o empreendedorismo e contribuir para o complemento de renda dessas famílias.

“Os produtos do ‘Prosamim Sustentável’ ficaram de muito bom gosto e estão lindos. As artesãs utilizaram as técnicas que aprenderam nas oficinas ‘Do Lixo ao Luxo’, somadas às novas oficinas ministradas, as quais ensinaram a reutilizar paletes e pneus”, afirmou a subcoordenadora.

 “O Prosamim tem um social atuante e que trabalha de acordo com as políticas operacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os moradores dos residenciais do Prosamim têm capacitações disponibilizadas durante todo ano, são cursos e palestras oferecidos de maneira gratuita aos beneficiários do programa”, afirmou o coordenador da UGPE, o engenheiro civil Marcellus Campêlo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.