Prefeitura de Novo Airão em parceria com o Governo do Amazonas conclui revitalização de praça em Novo Airão

Prefeitura de Novo Airão em parceria com o Governo do Amazonas conclui revitalização de praça em Novo Airão

FOTO: Divulgação/Seinfra


Prefeitura de Novo Airão em parceria com o Governo do Amazonas concluiu mais uma obra na sede do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Trata-se da obra de revitalização da Praça Municipal Luiz Jorge Silva, situada no centro do município, fruto de um convênio firmado entre a prefeitura local e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

 O convênio CV-0005/2019 abrangeu os serviços de restauração dos diversos monumentos da praça, como o Dinossauro, a Cobra Grande e o Chafariz dos Botos, a construção de quatro quiosques compostos por duas lanchonetes e três banheiros destinados ao público masculino, feminino e pessoas com deficiência (PcD), um anfiteatro coberto, com arquibancada, palco e coxia, uma área de lazer para adultos e crianças, contendo academia ao ar livre e playground.

 A obra proporciona um ambiente propício ao lazer das famílias da região, contribuindo também para o turismo no município.

Essa é mais uma obra entregue pelo Governo do Amazonas em 2020 aos moradores de Novo Airão. Em agosto, o município foi beneficiado com a conclusão do sistema viário, que contou com a realização de serviços de terraplenagem e recapeamento em 28,80 quilômetros de vias, totalizando 69 ruas reconstruídas, além da implantação de meio-fio e sarjeta em 10,6 quilômetros de ruas.

Com o forte potencial de economia baseada no turismo de selva e na indústria naval, Novo Airão tem atualmente 19.928 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.