Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável no bairro da Redenção

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável no bairro da Redenção

FOTO: Alailson Santos / PC-AM

Na manhã desta quarta-feira (23/12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu mandado de prisão em sentença condenatória de um homem de 48 anos pelo crime de estupro de vulnerável, no bairro da Redenção, zona centro-oeste de Manaus. O homem foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a denúncia sobre o estupro chegou à Especializada, em 2009. Na época do ocorrido, a vítima tinha 10 anos de idade e era enteada do acusado.

“Ela contou para uma ‘amiguinha’ da escola que era abusada sexualmente pelo pai desde os 4 anos de idade, e que os abusos se intensificaram após a morte da mãe da menina, quando ela ficou somente sob a responsabilidade dele”, destacou a titular.

Ainda de acordo com a delegada Joyce, após os relatos da vítima na escola, o conselho titular foi acionado e, posteriormente, registrado na Depca. O mandado de prisão foi expedido no dia 26 de junho de 2020, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos – O autor do crime foi preso e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.