Pessoas em situação de rua do AM participam da 19ª edição do Jantar das Estrelas

Pessoas em situação de rua do AM participam da 19ª edição do Jantar das Estrelas

Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (17/12) no Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida

FOTOS: Divulgação/Sejusc

Criado para proporcionar um momento de confraternização a pessoas em situação de rua e suas famílias, a 19ª edição do Jantar das Estrelas, da Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, contou com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O evento ocorreu nessa quinta-feira (17/12), das 17h às 22h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

Além de outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e empresas privadas, também estiveram presentes no jantar beneficente a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes; a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Andréa Cidade; e o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que iniciou as atividades do evento com uma missa especial.

Para o titular da Sejusc, secretário William Abreu, a ação coordenada pela Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança é de extrema importância, pois proporciona um momento especial à população em situação de rua. Ele também destaca que o Governo do Estado, por meio da Sejusc, segue cumprindo o seu papel de ajudar quem mais precisa e zelar pela garantia dos direitos humanos.

De acordo com a secretária France Mendes, o evento reforça o caráter de valorização dos seres humanos. “No jantar, a constelação são as pessoas em situação de rua. Foi um momento mágico na vida delas. Todas têm direito de ser amadas, respeitadas, valorizadas. É importante dar um olhar digno e respeitoso para as pessoas em situação de rua. Nós da Sejusc estaremos sempre a postos para valorizar e oferecer dignidade a todos”, destacou.

Entidade – A Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança atua nas áreas da educação, saúde, artes, cultura e promoção social, com o objetivo específico de contribuir concretamente na transformação do ser humano e das estruturas sociais com um olhar misericordioso pelos mais pobres.

“Reconhecemos nosso papel de leigos engajados na Igreja de Cristo e somos fiéis ao Magistério da Igreja. Nosso desejo é servir a Jesus Misericordioso que vive e reina em comunhão com toda a Igreja em prol dos mais necessitados”, destaca o líder da comunidade, Atevaldo Menezes da Silva.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.