Gleydson Carlos celebra 25 anos de música no Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência

 Gleydson Carlos celebra 25 anos de música no Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência

 

O show acontece nesta quinta-feira (03/12), no Teatro da Instalação, com acesso gratuito

 


Nesta quinta-feira (03/12), às 10h, o Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, no Centro) vai ser o cenário do show “Gleydson Carlos – 25 anos de música”, numa homenagem ao Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, numa parceria das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), tem acesso gratuito e o agendamento pode ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.   

Com produção e direção geral de Manoel Passos, o show vai contar com convidados especiais como Naia Lady, Inaê Monteiro e Karla Seixas. Segundo Gilson Mauro, gerente da Biblioteca Braille do Amazonas e coordenador do evento, a apresentação vai ser transmitida pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da TV Encontro das Águas. 

“Esse show é para falar sobre a importância de todo cuidado e respeito que devemos ter com as pessoas com deficiência, é mais um espaço para colocar o assunto em debate. É um evento totalmente acessível, com intérprete de Libras e audiodescrição”, comenta Gilson Mauro. “A importância do dia 3 é sobre exercer a cidadania para que todas as pessoas com deficiência tenham seus direitos respeitados, é dia de reflexão, porque todos nós temos que estar incluído na sociedade”.  

Trajetória - Gleydson Carlos é natural do Pará e começou a cantar nos bares de Manaus em 1995. Ele teve o primeiro contato com a música ainda em Santarém, ao lado do pai e da avó, mas foi aos 17 anos que conheceu a paixão pela música. Entre os anos de 1996 e 1997 participou de vários concursos musicais, como o Festival Cristão. Em 2004 lançou um CD com 9 músicas. 

Entre os anos de 2014 e 2018, o cantor se apresentou no Mundo Senai e, em 2016, se apresentou no Teatro Amazonas juntamente com o professor César Lima, Del Paulo, Fausto Maia e Joaquim Neto. É parceiro da Biblioteca Braille do Amazonas desde 2009, quando passou no vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para o curso de Pedagogia, e, em maio de 2020 completou 25 anos de carreira.  

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório. 

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço. 

 

FOTOS: Michael Dantas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.