Atem sai da Amazonas Energia para expandir investimentos em combustíveis

Atem sai da Amazonas Energia para expandir investimentos em combustíveis


A Atem Distribuidora de Combustíveis vendeu a participação nas distribuidoras de energia elétrica Amazonas Energia e Roraima Energia para a sócia-majoritária Oliveira Energia. A participação nas companhias foi adquirida em 2018. A transação foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

As duas distribuidoras foram arrematadas pela Atem em consórcio com a Oliveira Energia em leilões de privatização realizados pela Eletrobras. A empresa decidiu priorizar a atuação no segmento de distribuição de combustíveis, principal atividade da companhia desde sua fundação há 20 anos.

A Atem continuará prestando serviços ao setor elétrico como fornecedora de insumos para geração. “Temos orgulho de continuar apoiando o setor de energia elétrica no Norte como fornecedora de combustíveis para geração nos sistemas isolados”, disse o diretor Presidente da distribuidora, Naidson Atem. A empresa não revela o valor da transação.

“Queremos ampliar a nossa rede que hoje conta com mais de 300 postos bandeirados e mais de 2.000 clientes ativos. O objetivo é fortalecer a nossa marca e consolidar nossa rede de postos no Norte do país”, acrescenta Naidson.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.