Wilson Lima entrega veículos para impulsionar escoamento da produção rural de Apuí

 Wilson Lima entrega veículos para impulsionar escoamento da produção rural de Apuí

uas associações foram contempladas, beneficiando mais de 50 famílias no município

Fotos: Lucas Silva/Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, neste sábado (07/11), dois veículos de grande porte para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam no setor primário do município de Apuí. Mais de 50 famílias serão beneficiadas com a ação, realizada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com o objetivo de promover o aumento da produção agrícola e da renda familiar.

“Apuí é um município que tem um potencial muito grande na pecuária e também na agricultura familiar. E hoje nós fizemos a entrega de dois caminhões para duas cooperativas que ficam a aproximadamente 100 quilômetros do município, que antes tinham que pagar para transportar os seus produtos e hoje, têm esses caminhões”, afirmou o governador Wilson Lima.

Por meio de edital, a Associação dos Produtores Familiares Ouro Verde recebeu um caminhão Cummins ISB4.5, no valor de R$ 160 mil. O veículo vai auxiliar no escoamento da produção de insumos como guaraná, cacau, café, milho e mandioca, totalizando 96 toneladas de produtos agrícolas produzidos por ano.

Também por meio de edital, a Associação de Desenvolvimento Sustentável Sucunduri da Amazônia foi beneficiada com uma caminhonete F400, no valor de R$ 189.640,00. Ao todo, a produção anual da associação chega a 13 toneladas, com o cultivo de macaxeira, mandioca, banana, melancia, batata-doce e mamão, além de queijo, doces diversos, linguiça artesanal, leite e derivados.

“Veio em boa hora devido ao aumento da produção e do número de produtores. Vamos poder desenvolver rapidamente e vai proporcionar a oportunidade de nós podermos trazer a mercadoria para um mercado melhor e, talvez, chegar até à balsa, para que esse produto chegue em Manaus. O produtor de Apuí tem muito a agradecer ao Governo do Estado por essas ações que vem fazendo”, observou o tesoureiro da Associação de Desenvolvimento Sustentável Sucunduri da Amazônia, Milton Dal Bem.

Os veículos também irão ajudar a modernizar a atividade dos associados na prestação de serviços e na prática de cultivo e manejo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.