Wilson Lima entrega equipamentos para escolas estaduais de Itacoatiara

 Wilson Lima entrega equipamentos para escolas estaduais de Itacoatiara

FOTO Diego Peres-Secom

Em cumprimento à agenda governamental no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (27/11), o governador Wilson Lima fez a entrega de equipamentos para melhorar a estrutura de 16 escolas estaduais da localidade, beneficiando cerca de 9 mil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.

 As escolas estão sendo atendidas com 179 computadores; 124 nobreaks; 34 televisores de 42 polegadas; 12 geladeiras; 84 aparelhos de ar condicionado; e 19 bebedouros industriais. A aquisição é fruto de emenda parlamentar apresentada à Secretaria de Educação pelo deputado estadual Cabo Maciel, no valor de R$ 900 mil.

 “Nunca no Governo do Amazonas se cumpriram tantas emendas parlamentares como no meu governo, e eu faço isso independente de bandeira partidária. Eu vim a Itacoatiara trazer e anunciar benefícios, e estamos intensificando nosso trabalho para ajudar a quem precisa em nosso estado”, destacou o governador Wilson Lima.

O secretário titular da Seduc, Luis Fabian Barbosa, destacou que o investimento deve colaborar para a qualidade do ensino e aprendizado dos alunos de Itacoatiara.

“Esse é um exemplo de emendas importantíssimas para o nosso estado, que vão equipar as nossas escolas e vão permitir que nossos professores possam utilizar recursos mais adequados para fazer educação de qualidade. O foco desse governo é qualidade do ensino, e a gente só consegue garantir qualidade no ensino viabilizando para os nossos professores as condições necessárias para que se criem um ambiente adequado para que essa aprendizagem possa acontecer”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.