‘Vitória dos direitos humanos’, diz 1ª vereadora trans e a mais votada da história de BH

 ‘Vitória dos direitos humanos’, diz 1ª vereadora trans e a mais votada da história de BH

Foto: Foto: Reprodução / TV Globo

Duda Salabert (PDT) foi a candidata a vereadora eleita em Belo Horizonte com o maior número de votos na história da Câmara Municipal. No domingo (15), 37.613 eleitores confirmaram os números da candidatura dela na urna eletrônica. Com informações do G1.

Ela também foi a primeira vereadora trans da história do legislativo em Belo Horizonte.

A candidata eleita reconheceu que a expressividade da votação traz responsabilidade para ela.

“Foi um presente que Belo Horizonte nos deu, às bandeiras que carregamos. Agora me torno a mulher mais votada na história de Belo Horizonte, isso é uma honra e também um compromisso. Uma responsabilidade muito grande, já que eu trago uma parcela significativa da sociedade se sentindo representada na minha forma de fazer política”, avaliou.
A candidata ressaltou a relevância dessa vitória nas eleições. E apontou que a área da educação vai ser uma prioridade em seu mandato.

“É uma vitória dos direitos humanos, porque eu faço parte de um grupo que foi historicamente excluído e marginalizado na sociedade, que é o grupo das pessoas travestis e transexuais. Mas é, sobretudo, uma vitória da educação, já que sou professora há 20 anos e, BH, nos últimos anos, decaiu no ranking educacional. Então, colocar uma professora no centro da política pública dessa cidade mostra que BH cresce no ponto de vista educacional”, disse.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.