Torneio Caixa Interclubes de Atletismo do Amazonas ocorre neste sábado, na Vila Olímpica

 Torneio Caixa Interclubes de Atletismo do Amazonas ocorre neste sábado, na Vila Olímpica

A Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) realiza neste sábado (28/11), a partir das 8h, o Torneio Caixa Interclubes de Atletismo entre equipes locais e do estado de Roraima. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), será realizada na pista de Atletismo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Aproximadamente 90 atletas devem participar do torneio nas categorias sub-16, sub-20 e Adulto, nos naipes masculino e feminino.

O principal objetivo do evento é para que os atletas consigam uma preparação mais qualificada visando a disputa do Troféu Brasil de Atletismo e também do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub-23. Além disso, a competição irá servir como conclusão do Curso Básico de Arbitragem em Atletismo, que está sendo realizado, nesta semana, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo.

Um dos destaques da competição é o atleta Pedro Nunes, da categoria adulto, no lançamento de dardo. Segundo a presidente da Federação, Marleide Borges, há uma boa expectativa para o desempenho de Pedro, mas também se espera destaques para novos nomes da modalidade.

"Pedro é um atleta que se destaca há quase uma década, representa bem o estado e o país, sendo um dos primeiros no ranking adulto. Ele foi bem na disputa do Norte/Nordeste que aconteceu no início do mês, em Pernambuco. Também temos a expectativa do surgimento de novos talentos na categoria sub-16, que é a base para o crescimento da modalidade", declarou.

Marleide falou ainda que sempre os familiares de atletas prestigiam as competições, em baixo número, mas participam, porém, ela ressalta o protocolo de segurança que deve ser praticado por todos.

“Tenho certeza que os familiares irão comparecer para prestigiar o evento, mas é sempre bom lembrar sobre as medidas de segurança contra a Covid-19. O uso de máscara é essencial por todos, inclusive os atletas e comissão técnica. Também será usado álcool em gel para higienização dos materiais de competição, bem como para higienizar as mãos. O atleta pode tirar a máscara na hora de competir, mas assim que finalizar a prova, deve colocar novamente. Com esses feitos, nós priorizamos a saúde de todos", concluiu.

Fotos: Mauro Neto/Faar

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.