Morre aos 51 anos advogado e professor Francisco Calheiros

 

Morre aos 51 anos advogado e professor Francisco Calheiros

Advogado estava internado desde 9 de novembro para tratamento da Covid-19. Ele conseguiu na Justiça que União destinasse R$ 9,5 milhões para compra de remédio para criança.

Professor era co-fundador da Academia Itacoatiarense de Letras. — Foto: Reprodução


O advogado e professor Francisco Calheiros, de 51 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (26), por complicações decorrentes da Covid-19. Ele foi internado no dia 9 de novembro em um hospital de Manaus para o tratamento da doença.

Calheiros era advogado da família de Isadora Thury, de 2 anos, que conseguiu na Justiça que a União destinasse R$ 9,5 milhões para a compra de um remédio de alto custo para o tratamento de uma atrofia muscular espinhal.

O advogado era natural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, onde foi co-fundador da Academia Itacoatiarense de Letras.

De acordo com nota divulgada pela família, após ser internado, o quadro de saúde dele piorou, precisando ser entubado.

"A família Calheiros agradece a todos que estiveram conosco em oração pela vida da grande personalidade que sempre foi o famoso Professor Calheiros, que há anos sempre nos encantou com o seu brilhante jeito de ensinar", publicou seu filho Pedro, em nome da família.

O corpo será levado para Itacoatiara na manhã desta quinta-feira (26), onde ele será enterrado. Ele deixa mulher e quatro filhos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.