Investigação sobre a morte de Tom Veiga, Louro José, será arquivada, diz delegado

 Investigação sobre a morte de Tom Veiga, Louro José, será arquivada, diz delegado

Intérprete de Louro José foi encontrado morto em seu apartamento, na Zona Oeste do Rio, neste domingo (1o); de acordo com laudo do IML, ele sofreu um AVC hemorrágico

Tom Veiga com o Louro José. Foto: Reprodução Foto: Agência O Globo

Polícia Civil do Rio deverá arquivar a investigação que apura a morte de Tom Veiga. Isso porque, de acordo com o delegado Henrique Damasceno, titular da 16a DP (Barra da Tijuca), o laudo do Instituto Médico Legal (IML) deixa claro que não há indícios de crime. Como Época mostrou, o intérprete do Louro José sofreu uma “hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral”, ou seja, um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico - aquele que ocorre quando um vaso – artéria ou veia – rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.

    "O laudo apontou que a causa da morte foi uma doença. Ele passou mal e infelizmente veio a falecer. Dessa maneira, não há nada que indique crime, suicídio, uso de drogas ou nenhuma outra hipótese. Foram solicitadas outras diligências, como perícia de local. Toda essa documentação será juntada oficialmente no procedimento, com toda a cautela necessária, e, não havendo qualquer alteração, a investigação será arquivada", explicou o delegado.

    Segundo o laudo do IML ao qual Época teve acesso, a necropsia no corpo de Tom ficou pronta na noite deste domingo (1o). Ele foi encontrado morto em seu apartamento, durante a tarde, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O AVC hemorrágico mais frequente é causado devido a um pico elevado de pressão arterial.

    Personagem superpopular da TV, Tom era companheiro de Ana Maria Braga na Rede Globo há pelo menos 20 anos. Antes disso, trabalhou com ela na Rede Record e, por muito tempo, manteve sua identidade escondida.

    PERSONAGEM CRIADO EM 1996

    Tom Veiga conheceu Ana Maria por acaso e passou por muitas profissões antes de chegar à televisão. Foi office-boy, motorista de ambulância e trabalhou com eventos. O primeiro encontro com a apresentadora de quem se tornaria parceiro de programa foi em 1995, quando organizava feirinhas de artesanato. Ana Maria frequentava essas feiras para divulgar o “Note e anote”, programa que ela comandava na TV Record e a tornaria famosa em todo o país. Num desses encontros, encantada com o bom humor de Veiga, ela o convidou para integrar a equipe, e ele se tornou assistente de palco.

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.