Artista rio-pretense Reybee, lança esta semana seu segundo single nas plataformas digitais

 Artista rio-pretense Reybee, lança esta semana seu segundo single nas plataformas digitais

 


Com 4 anos de carreira Reybee, do município de Rio Preto da Eva (região metropolitana localizada a 80 km de Manaus-AM) começou seu interesse pela arte compondo. Mas foi no teatro que ele se desenvolveu.

Participou de uma oficina de cinema oferecida no seu município e logo descobriu que gostava de atuar. Resolveu investir na carreira e foi para o Rio de Janeiro estudar Artes Dramáticas.

O nome artístico Reybee (que é uma persona não-binária, que flui entre os dois gêneros) se desenvolveu depois do contato com o teatro e a arte drag. Segundo o artista, isso o encorajou a cantar suas próprias composições. ”O nome veio porque, na minha infância, meus pais me colocarem o apelido de Rey, e B é uma personagem da série americana Gossip Girl. Então eu só adicionei mais dois “e’s” para complementar e me diferenciar no mercado, assim tendo um nome único”, completa ele.

Seu contato com a música se deu quando ainda era muito jovem. Aos 15 já gostava de música pop e ouvia artistas como Demi Lovato, RBD e Rihanna. E antes mesmo do teatro começou a compor, mas foi só em 2017, aos 19 anos que ele apresentou sua música pela primeira vez ao público, num concurso como como drag queen, onde foi especialmente para cantar.

 “O teatro me ajudou a ter uma visão mais artística e a criar uma persona. Ser drag me empoderou e trouxe à tona minha versatilidade artística. Por isso criei uma personagem não-binária, que bebe de várias fontes como a arte drag, o teatro, a dança, a música, a performance etc. Minha intenção não é ser rotulado como ator, ou como compositor, ou como cantor, mas sim como um artista versátil”.


Reybee se considera um artista independente que assina suas próprias composições, assim como a direção artística e criativa de todos os seus projetos.

“Meu single de estreia foi Quarto Branco, lançado em abril do ano passado, em parceria com o carioca Bruno Maury. Quarto Branco é uma faixa pop que contém algumas batidas de trap, e fala de uma desilusão amorosa, de uma paixão platônica não correspondida.

Meu segundo single, Demanda Popular, lançado ontem nas plataformas digitais, é uma faixa solo que tem como influência artistas como Beyoncé, Cardi B e Iggy Azalea. A mesma é de gênero pop, mas com muitas pegadas no trap (ritmo que mistura rap e música eletrônica). Demanda Popular fala de empoderamento, tema voltado a minha comunidade LGBTQIA+, e isso fica explícito quando cito Beyoncé, Lady Gaga e Sia como fortes referências em minha música.”

Quem quiser ouvir Quarto Branco e Demanda Popular, é só acessar as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music). Para seguir o artista nas redes sociais é só acessar @akareybee no Instagram e Reybee, no canal do YouTube.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.