Investigador se defende de grupo politico em intervenção policial em Tonantins

Investigador se defende de grupo politico em intervenção policial em Tonantins

Na noite de domingo (11), no Município de Tonantins, a Delegacia recebeu denúncias reclamando de um grupo de pessoas em um estabelecimento comercial com som em altura já não permitida por causa do horário.

Delegado e investigador do município, Alan Sampaio, que estava em lanche próximo do local, que foi acionado pelo o proprietário, se dirigiu até o local com apoio de policiais civis e guardas municipais. No local da ocorrência, se depararam com um candidato a vereador e apoiadores dos candidatos a prefeito e vice, Salles e Suelen, que usavam de aparelhagem de sonora e se recusavam a baixar o volume, incomodando a população.

Em consequência disso, numa ação legitima, o Policial Civil se aproximou de local do fato e confirmou a informação recebida, ocasião em que solicitou ao autor que a aparelhagem sonora fosse desligada, além do horário não permitido a altura do som, também havia aglomeração.

Após o investigador solicitar que o sistema sonoro fosse desligado, o candidato a vereador afirmou que não cumpriria a ordem, aumentou ainda mais o volume, e logo as pessoas que estavam no local começaram os xingamentos e até agressões físicas ao investigador e sua equipe policial. 

O investigador em tentativa de conter o grupo, deu tiros de advertência, mas o grupo continuava indo em sua direção, então em legitima defesa o delegado atirou na perna de um dos rapazes.

De acordo com pessoas que estavam próximas da confusão, foi o grupo político que iniciou o tumulto. 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informou por meio de nota que a corregedoria-geral determinou a instauração de procedimentos apuratórios e o envio de uma equipe a Tonantins para fazer levantamento do caso. 

Vale ressaltar, que a Legislação Eleitoral proíbe qualquer forma de divulgação política em estabelecimentos comerciais.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.